quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ações do PDE

No dia 19 de novembro de 2010 várias ações referentes ao PDE, foram colocadas em pratica de forma interdisciplinar, onde cada turma ficava por 50 minutos em cada sala realizando atividades de forma rotativa. Atividades essas que foram propostas em formas de ações como:
*Teatros realizados pelos alunos com fantoches
*Jogos xadrez
*Soletrando
*Sala de jogos educativos
*Gincana cultural de língua portuguesa e matemática
Essas ações foram realizadas pelos professores das séries iniciais do ensino fundamental, pois as mesmas contribuem para melhorar o ensino aprendizagem na escola.





















segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeto "Jogos de Matemática" - Profª Andréia













Os alunos da turma 2º Ano "C" do Ensino médio, em parceria com a professora de matemática Andreia, promoveram uma ação do PDE na Extensão Escola Estadual Japorã - Jacareí confeccionando uma circunferência, para trabalhar trigonometria. E depois os alunos e dividiram em grupos e realizaram uma disputa em forma de quiz, com várias perguntas envolvendo o conteúdo trigonometria. Após essa parte do trabalho os alunos usaram a mesma circunferência e o conhecimento adquirido para fazer apresentação em um outra turma de 2º Ano presente na escola.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TEATRO DE FANTOCHES

Este projeto aconteceu no mês de outubro, como parte de uma ação do PDE, buscou sensibilizar as crianças, para os problemas sociais que vivenciam, utilizando o Teatro de Fantoches, através de uma metodologia lúdica que vem sendo, entre várias outras, utilizadas por nós, pois ela envolve todos os sentidos da criança, levando-os a interagir com os bonecos numa linguagem simples e adequada à sua faixa etária.
Professora responsável: Maria Aparecida da Silva.
Alunos do 2º Ano do Ensino Médio noturno, apresentaram para os alunos do Ensino Fundamental Matutino.
















Projeto Trânsito na Escola - Período Matutino

Corrida de Bicicleta no Bosque da Escola










































Exposição de cartazes na Praça