quarta-feira, 18 de abril de 2012

Entrega de Kits e uniforme escolar - Japorã/Jacareí

No dia 11/04 foram entregues na E.E. Japorã e na Extensão  os uniformes e Kits escolares sendo essa mais uma iniciativa da Rede Estadual de Ensino.













terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto páscoa: Tempo de Renovação e Paz

A Páscoa foi comemorada neste ano com atividades pedagógicas, palestra sobre os símbolos e o real sentido da Páscoa além de apresentações musicais e para finalizar os alunos receberam doces do coelho.

















"Dia Mundial da Água"

Em comemoração ao Dia Mundial da Àgua a professora Izabel e seus alunos do 1º ano E. F. realizaram atividades educativas sobre o tema.




Formação para professores - Tema Currículo

 No dia 30 de março foi realizado na E. E. Japorã período matutino e vespertino a formação continuada com o tema Currículo para todos os professores. Onde os mesmos fizeram sessões de estudos, assistiram vídeos, participaram de dinâmicas e para finalizar foi realizado um debate sobre o tema abordado.








"Projeto Tosco em ação"

 No dia 05 de março o projeto "Tosco em ação", começou a ser realizado em nossa escola, e agora estamos desenvolvendo atividades relacionadas a temas como indiscuplina, drogas, alcoolismo, agressividade física e moral.




segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dia Internacional da Mulher


Na semana que antecedeu o dia da Mulher várias atividades foram realizadas na escola por coordenadores de área, professores e alunos. Algumas dessas atividades foram apresentadas em forma de slides, fotos, vídeos, debates, charges, desenhos, frases além de painéis ilustrados homenageando as mesmas.



































segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Entrega de prêmios: Concurso de Desenho "MS diz não a Violência contra a Mulher"

Dia 13 de fevereiro alunos da E. E. Japorã receberam prêmios por participarem do Concurso de Desenho, "MS diz ão a Violência contra a Mulher", realizado por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher e SED e incentivados pela professora Marlene Gouveia de Lima Souza e Coordenadoras Rosineide e Izabel.
Os alunos selecionados pelo sorteio realizado no dia 05/12/2011 foram:
1º Lugar: Gustavo Ademir Mendes - Recebeu um Notebook e maleta para transporte.
2º Lugar: Bruna da Luz Lopes - Recebeu um Aparelho MP5 digital player.
3º Lugar: Bruno Abel Schultz - Recebeu um pendrive Kingston 8GB.