quarta-feira, 31 de março de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO

Foi realizada no dia 18 de dezembro de 2009, uma confraternização especial com toda equipe escolar: professores e administrativos da Escola Estadual de Japorã.
A festa foi simples mas preparada com muito amor e carinho para homenagear o nosso querido Diretor, José Antonio Malvezzi que encerrou sua jornada de trabalho como profissional da Educação.
O mesmo iniciou seu trabalho nesta unidade escolar, Escola Estadual de japorã em 15/02 de 1978 e atuou como diretor durante os últimos 16 anos.
Sempre foi adimirado como profissional, pelo carinho e respeito com que sempre tratou a todos, pelo zelo e dedicação que prestou a esta escola em toda sua gestão como diretor.
Durante o evento, nós professores e administrativos manifestamos o carinho e o amor que sentimos por ele. Todos tiveram a oportunidade de abraçá-lo demonstrando-lhe afeto.
Muito obrigado, continuamos torcendo por você e desejamos muito sucesso.































Visita do NTE.

A Escola Estadual de Japorã, recebeu a visita do Diretor do NTE de Naviraí e do Multiplicador Emerson, na quinta feira dia 25/03/2010, em encontro com professores das STEs das Escolas Estadual e municipal, e coordenadores. Na visita foi passada as ações propostas para 2010.

Palestra com Promotor de Justiça.

Palestra sobre drogas.
No dia dezoito de março de 2010 foi realizada na Escola Estadual de Japorã, período noturno, palestra com o Promotor de Justiça da comarca de Mundo Novo-MS, Dr. Eduardo Fonticielha De Rose; os assuntos apresentados foram: "Drogas e Corrupção". Essa palestra é uma das ações do PDE, e foi realizada com a parceria do Conselho Tutelar de Japorã-MS.
Participaram do evento os alunos acima de quatorze anos, sendo os mesmos do E.M e EJA, Diretora, Coordenadoras, professores e administrativos.
A palestra foi desenvolvida em dois momentos, sendo o primeiro com a fala do Promotor e o segundo com a participação dos alunos.
O objetivo dos temas abordados é fazer com que os alunos estejam atentos aos efeitos do uso de entorpecentes e também qual seu papel como cidadão.











terça-feira, 23 de março de 2010

Entrega de uniformes e kits escolares.

No dia 11 de março de 2010 realizamos nesta escola: Escola Estadual de Japorã, reunião com todos os pais dos alunos, para entrega das camisetas do uniforme e kits escolares. Todo processo de entrega foi organizado pelas coordenadoras pedagógicas , professores e diretora da escola. Os pais e responsáveis compareceram cada qual no turno em que o filho estuda, de acordo como recebeu a convocação da escola. A diretora Fátima, esclareceu aos pais que o uniforme e os kits escolares é uma iniciativa do governo estadual de Mato Grosso do Sul, e que a escola apenas organiza a distribuição.
Afirma as coordenadoras pedagógicas que esta iniciativa é bem vinda, e que com certeza contribuirá de forma positiva na educação escolar.